A
Vila Germânica, sede da
Oktoberfest e local de feiras e eventos diversos em Blumenau, ficará 2.350 metros quadrados maior no próximo ano. Este é o tamanho do novo pavilhão a ser agregado ao local, com o nome de Setor 4. Anunciada oficialmente na manhã desta quinta por Napoleão Bernardes e seu secretário de Turismo Ricardo Stodieck, a obra terá custo estimado em R$ 4,5 milhões a ser coberto com o pagamento que as cervejarias fazem pela participação na Oktoberfest.
|
A fachada, conforme projeto arquitetônico.... |
Este novo pavilhão terá diferenciais dos já existentes, entre eles, o fato de ter dois pavimentos, elevador, palco e camarins para uso em espetáculos. No térreo, além de área para apresentações artísticas e culturais, serão instalados postos para vendas de alimentos e bebidas. No pavimento superior, restaurante que funcionará o ano todo, independente de haver eventos, e camarotes, além de palco. Em ambos serão instalados sanitários. As ou a empresa que custear a obra poderá utilizar o espaço para exploração da marca ou produto por seis anos. O restaurante será explorado por 10 anos.
|
Perspectiva do pavimento térreo |
A construção, se tudo sair conforme o planejado, inicia em março do próximo ano, com
inauguração em 2 de setembro do mesmo ano. Um presente para a cidade, e não necessariamente para a população, na data em que Blumenau comemorará 165 anos de fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário