O prédio hoje, recoberto por tapumes e pixações |
Informações, críticas, opiniões e imagens desta cidade. E, eventualmente, de outras também.
15 maio, 2014
Fechado e abandonado, Froshinn vai à venda
Se você é uma das pessoas preocupadas com a desativação do Restaurante Froshinn e, mais do que isso, com a degeneração do prédio e do local, tranquilize-se: a prefeitura colocará o imóvel à venda, exigindo do comprador a manutenção das características e uso similar. Esta decisão fez parte do conjunto de medidas anunciadas por Napoleão Bernardes e seu secretário de Turismo Ricardo Stodieck, nesta quinta-feira.
Fechado desde 2012 o restaurante foi um dos principais da cidade por pelo menos três décadas (dos anos 70 a fins dos anos 90) pela sua localização com uma visão privilegiada do Centro de Blumenau e do rio Itajaí-Açu, pelas características da construção e pelo cardápio com pratos típicos da culinária germânica local. Erguido em terreno doado por herdeiros do fundador da cidade, Dr. Hermann Blumenau, o imóvel retornou à posse da prefeitura por intermédio de ação judicial, consequência da inadimplência dos proprietários.
Sem uso, começou a sofrer a interferência de vândalos. Agora a prefeitura informa que aguardava a legalização do terreno, que foi desmembrado, para dar nova destinação ao imóvel. E a decisão foi pela venda. O terreno ficou com 30 mil metros quadrados e, se não houver alguma alteração até ser publicado edital para tanto, o novo proprietário deverá manter a fachada do prédio e dar uma destinação gastronômica ou cultural. O acesso ao mirante permanecerá aberto ao público,seja qual for o uso que o comprador fizer do Froshinn. O preço ainda não está definido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ótima reportagem, muito atual
ResponderExcluir