Dias atrás publiquei aqui o estado de abandono do prédio que foi uma
microcervejaria, restaurante, entre outros usos, e seu entorno, na Praça Hercílio Luz, também conhecida como Biergarten, centro da cidade. Nesta quinta, o
secretário de Turismo Ricardo Stodieck e o
prefeito Napoleão Bernardes, anunciaram o que a prefeitura fará para mudar este quadro: publicará edital oferecendo o imóvel para locação, com destinação específica para restaurante com gastronomia germânica.
|
Sem data, mas edital para alugar este prédio sairá em breve |
|
Stodieck e prefeito, anunciaram destino do imóvel |
Além de definir o uso do imóvel, construído em 1996 para ser
cervejaria artesanal e restaurante típico, o edital deve estabelecer o valor do aluguel: RS 14 mil e 400 e o período de locação, de cinco anos, renováveis por outros cinco. Quem vencer esta licitação, porém, não precisará se preocupar com aluguel por três anos. Ganhará os R$ 518 mil e 400 relativos à carência, para investir no prédio, manter o parquinho para crianças existente na praça, as lixeiras e construir um bicicletário (que acredito seja apenas estrutura em ferro ou aço para o ciclista prender a bicicleta). Mas a efetivação do edital ainda depende de alteração de lei pela Câmara de Vereadores, para corrigir a metragem quadrada do imóvel.
PRAÇA DO POVO
Quando este imóvel finalmente for alugado e o restaurante entrar em funcionamento - seis dias por semana e pelo menos três noites, exigirá o edital - certamente desaparecerá o aspecto de abandono de um dos pontos turísticos da cidade. Mas a praça não voltará a ser "do povo", como foi antes de o governo Renato Viana ter cedido parte do local para a construção da cervejaria, por empresa privada. Até então havia coreto na praça onde aos domingos se apresentava uma banda. A praça lotava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário