Terminaram as férias do
presidente da Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira, 14,
Vanderlei Oliveira, do PT, reeleito, ocupou o gabinete e seu primeiro ato foi assinar um documento encaminhado ao prefeito Napoleão Bernardes. Nele solicita a liberação ao Legislativo do duodécimo de janeiro. Ou seja, dinheiro para pagamentos e para permitir o funcionamento da Câmara. E são R$ 1 milhão e 667 mil.
|
Vanderlei e primeiros despachos
À tarde, reunião com o vice Roberto Tribess e
com o primeiro secretário Marcos da Rosa. Outro integrante da
Mesa Diretora, Jens Mantau, está fora da cidade |
Além disso, tratou com o único assessor que conta por enquanto, transferido do setor administrativo, questões como a das vagas. E mandou anotar: por enquanto estão asseguradas as vagas do financeiro Maiocchi, do assessor legislativo Eder e o coordenador da TV Legislativa Antônio Amaro (Tico). As restantes, ficarão a cargo dos vereadores e do próprio Presidente. Este, aliás, foi um dos assuntos tratados pela
Mesa Diretora, em reunião que Vanderlei convocou para a tarde. Quanto aos cargos da presidência, como o Diretor Administrativo da Casa, ele avisa que não esta pressa: "Tenho até fevereiro para nomear".
E percebi, também, preocupação com a coleta do lixo reciclável. Pediu ao assessor que buscasse informações junto ao Samae para saber se já foi tomada alguma iniciativa para melhorar o serviço. Bem, antecipei-lhe: ainda nada mudou; continua com a mesma ineficiência do governo anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário