03 janeiro, 2013

Multidão nas ruas na cidade em férias. E na BR-470, mais fiscalização?

      Bem, 2013 iniciou. Cheguei nesta quinta, meio da tarde e posto duas observações feitas depois de folhear o "Santa". Primeira, sobre o público que foi à Beira-Rio e Ponte Adolpho Konder, para assistir o espetáculo de fogos de artifício na virada do ano. Muita gente, o que deveria levar a comerciantes, prestadores de  serviço e até o prefeito da cidade a rever as férias e suspensão de atividades que habitualmente acontece depois do Natal até, geralmente, inicio da segunda semana de janeiro. Afinal, a cidade não fica deserta. Pelo menos não fica mais, como acontecia há duas décadas. Os tempos mudaram e milhares de pessoas permanecem por aqui, consumindo, necessitando serviços e serviços públicos.
       A outra observação é provocada pela interpretação da Polícia Rodoviária Federal para a redução de mortes na BR-470. Seria consequência do aumento da fiscalização. Mais fiscalização? Curioso, viajei 1.600 km em rodovias federais, ida e volta, 300 deles na BR-470 e encontrei apenas uma viatura da PRF fiscalizando, e lá no Rio Grande do Sul. E no mesmo trecho, tanto na ida quanto na volta.

     

Um comentário:

  1. Fiquei na cidade, após o dia 27. O povo de bnu, naturalmente, adora um mercado, mas tava impossível... poucos mercados para muita gente.

    E no dia 1º tava ainda pior, mercados fechados e meia duzia de padarias abertas... Caos, filas intermináveis. Bom para os donos de padarias que resolveram botar o pessoal para trabalhar.

    ResponderExcluir