Sindicato dos Servidores Municipais de Blumenau e administração pública
João Kleinubing terminam o ano e o governo em conflito. Agora, por causa da
eleição dos
diretores de unidades escolares (escolas e centros de educação infantil). Na manhã desta terça-feira a coordenadora do Sintraseb,
Sueli Adriano, ganhou espaço na tribuna da Câmara de Vereadores para apontar irregularidades do governo no processo e pedir apoio. Aproveitou para buscar apoio igualmente do prefeito eleito, na expectativa de que o processo seja revisto em seu mandato.
|
Sueli, na tribuna, criticando postura do governo |
As eleições são hoje, terça, 27 e amanhã. O Sintraseb tentou suspender por meio de mandado judicial, sem êxito. O problema maior, apontado pelo sindicato, foi a mudança de regras, com modificações na lei depois que o processo eleitoral estava em andamento. "Em maio os interessados em concorrer tiveram que participar de curso de qualificação e em outubro o governo municipal mudou a lei", critica Sueli. Entre as mudanças consta item que impede de votar pais com alunos matriculados há menos de 90 dias e outro que permite a candidato concorrer a um terceiro mandato em outra unidade.
O mandado de segurança foi indeferido por ter sido ajuizado em cima da hora (no entendimento judicial o
Sintraseb deveria ter tomado esta iniciativa tão logo foi publicado o edital da eleição). Mas, de qualquer forma, a eleição poderá ser anulada quando da sentença ao mandado, alertou o
juiz Edson de Mendonça, da Vara da Fazenda Pública. A Secretaria Municipal da Educação tem prazo até sexta-feira para justificar as mudanças contestadas pelo sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário