22 novembro, 2012

"Choque de gestão" começa com extinção de secretaria e corte de 83 cargos

Napoleão, vestindo a camisa de prefeito, com Raimundo e Paulo Costa
       O "choque de gestão" já começou, anunciaram no inicio desta tarde o prefeito e o vice eleitos Napoleão Bernardes (PSDB) e Jovino Cardoso (DEM). E começa com a extinção de duas secretarias, a de Articulação Política e a de Turismo, e fusão de outras três. O ganho para os cofres públicos foi calculado em R$ 4,4 milhões em um ano e R$ 1,1 milhão já no primeiro trimestre de governo, expôs Napoleão. As mudanças reduzirão em 83 (de 411 para 328) os cargos de confiança nas pastas afetadas.
"São compromissos de campanha", lembraram os eleitos
                                                                              As mudanças são: Secretaria de Habitação e Regulamentação Fundiária e Secretaria de Ação Social, da Criança e do Adolescente passam a ser uma só com o nome de Secretaria do Desenvolvimento Social. A Secretaria de Geologia que havia sido incorporada à de Planejamento, no próximo governo funcionará com a Defesa Civil, integrando a Secretaria de Defesa do Cidadão. As atribuições da Secretaria de Turismo passam a ser da Proeb.
        O projeto de Lei que oficializará estas mudanças será encaminhado à Camara de Vereadores ainda na atual gestão, para que este novo quadro esteja previsto na elaboração e votação, pelos vereadores, da Lei orçamentária do município para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário