18 dezembro, 2014

A cidade perde um cicloativista, um personagem histórico

     Nesta quinta-feira, 18 de dezembro, abro o blog com muita tristeza. Faço-o para registrar a perda de um amigo e personagem histórico de Blumenau: o Wilberto Boos. Incansável batalhador pelo uso da bicicleta como meio de transporte e lazer; intransigente na cobrança do poder público pela implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade; critico permanente à falta de respeito de motoristas aos usuários de bicicleta, foi derrotado por um AVC e infarto, depois de penar algum tempo no hospital.
Boos em sua oficina. No braço a marca de um então recente atropelamento
      Mecânico de bikes, comerciante, Boos era apaixonado pela Natureza e pelo uso da bicicleta. Um cicloativista que liderava grupos para viagens e "pedais" na própria cidade. Membro de primeira hora da ABCiclo estava à frente da organização de dezenas de passeios ciclisticos promovidos por empresas e entidades e que buscavam apoio da associação na organização destes eventos.
      Em julho do ano passado postei matéria relatando um pouco deste querido personagem, aqui no blog. A cidade e os ciclistas perdem muito com sua morte.

Um comentário: