12 dezembro, 2014

PSD reassume poder na Câmara de Vereadores, como previsto

     Faço esta postagem apenas para confirmar informação aqui divulgada uma semana atrás e fazer uma correção, relacionada à eleição da nova Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau. O PSD que em 2013 era o que poderia ser chamado de oposição, agora está no comando da Casa, com o vereador Mário Hildebrandt na presidência.
      Uma eleição sem surpresa e que deixou a impressão de que somente Ivan Naatz (PDT), não sabia que tudo estava acertado: tentou impugnar o nome de Célio Dias (PR) na chapa, sob argumento de que teve o mandato cassado em votação colegiada da Justiça.
Não deu em nada. E com relação a Dias é a correção que faço: ele entrou na chapa como 1º secretário e não 2º, como previ. Os votos que os elegeram foram igualmente os esperados: Hildebrandt, Antônio Veneza e Marcelo Lanzarin (PSD); Wanrowsky, Jens Mantau (PSDB); Célio Dias (PR), Zeca Bombeiro (Solidariedade), César Cim (PP), Oldemar Becker (PPS) e Marco da Rosa (DEM).
     Beto Tribess (PMDB), que levou a rasteira, pois seria o próximo presidente se o acordo de dois anos atrás tivesse sido honrado, ainda concorreu e com ele votaram os três vereadores do PT (Vanderlei Oliveira, Adriano Pereira e Jefferson Forest) e mais Ivan Naatz (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário