08 julho, 2014

Dia de entra e sai no plenário da Câmara de Vereadores

   
         Esta terça-feira foi dia de entra e sai de vereadores na Câmara. O pedetista Roberto da Luz encerrava seus 30 dias de mandato, quando substituiu o colega Ivan Naatz em licença. Já o também advogado Célio Hohn, do PCdoB assumiu a cadeira do petista Jefferson Forest, igualmente licenciado por 30 dias
Roberto, encerrando mandato
      ROBERTO
       Em seu último discurso o advogado Roberto da Luz voltou a criticar o encolhimento do atendimento pediátrico na cidade, com a desativação da emergência pediátrica pelo Hospital Santa Isabel. Pediu a interferência do secretário de Desenvolvimento Regional, que acompanhava a sessão, para que o Estado socorra a cidade. Também disparou críticas ao Samae, pelas frequentes faltas de água e a falta de investimentos que, em sua opinião, estão muito aquém do que é necessário para bem atender a população, "que paga, e muito bem pago, a água, todo mês". Um custo que ficou ainda mais elevado, observa, pela cobrança da taxa de esgoto.
       CÉLIO
       Já Célio Hohn fez referência à história do seu partido, "expressão de luta do povo brasileiro e pela democracia e justiça social". E disparou criticas ao governo municipal, que "está na contramão da história, numa marcha à ré na Educação e na Saúde", como evidenciou a greve de 41 dias dos servidores que atuam nestes setores. O prefeito, disse ele, "adotou o arbítrio, a ditadura, a intolerância e não aceitou negociar durante todo esse tempo". Hohn, que integrou a coligação (PDT, PT, PTC, PV, PCdoB) ficou na suplência com 1.472 votos e tem expectativa de ganhar mais um período no Legislativo, com uma nova licença do pedetista Ivan Naatz.

Célio, iniciando período de 30 dias como vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário