25 fevereiro, 2014

Um curioso e-mail comunica "limpeza" na escultura da Via Expressa

     Desde já agradecemos e pedimos divulgação junto ao grande público do seu Blog. Esta frase, que me parece bem ironica ("grande público do seu blog", quando mal cheguei a 47 mil e 400 acessos), fecha um estranho e curioso e-mail que encontrei na caixa postal nesta segunda-feira à noite, no retorno de viagem. Enviado pelo "Gabinete do Prefeito" (de Blumenau), dizia ter sido feita limpeza no monumento do Guido Heuer e agradecia por eu ter informado o estado de abandono do local.

Ervas daninhas, lonas plásticas

Capim alto cerca a obra
Lixo presente, depois da "limpeza"

Garrafas pet espalhadas no local




            Bem, não informei ninguém, mas publiquei em quatro postagens, o desleixo para com aquele monumento no inicio da Via Expressa (ao qual o "gabinete do prefeito" se refere como "marco sinalizador da cidade") em fevereiro de 2012, em novembro daquele mesmo ano, quando dizia ser um "simbolo do desleixo"; em abril do ano passado, quando critiquei a transformação da área em estacionamento de caminhões e, por fim, em novembro de 2013 destacando o plantio de mudas de árvores feito pelo supermercado instalado próximo dali, por exigência do Ministério Público.
          Agora, final de fereveiro de 2014, assessores do prefeito, dizem que "de imediato efetuamos a limpeza" e iremos providenciar a pintura (alô Guido Heuer!! Estas sabendo isso?). Fui lá hoje pela manhã, terça, 25. Encontrei o entorno da obra com pedaços de lona plástica, garrafas pet, embalagens de pizza, lata de tinta, ervas daninhas cobrindo os pedregulhos brancos colocados no pé do momumento, tubo de concreto abandonado ali e monte de brita e capim alto. A única limpeza foi na estrutura de aço, para apagar e em alguns pontos tentar apagar, a pixação. Quem mandou o e-mail não passou por lá. Nem o responsável pelos Serviços Urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário