12 fevereiro, 2014

De burô a empresa de tecnologia, a obra dos Marçal chega aos 23 anos.

     Interrompo meu marasmo blogueiro para registrar mais um aniversário da SCI Sistemas Contábeis. Empresa enxuta, bem administrada, chega aos 23 anos exibindo uma carteira de 7.200 clientes (80% deles empresas de contabilidade) com contratos assinados, utilizando seus softwares.
      Uma história nascida em fevereiro de 1991, por iniciativa dos irmãos Everton (Bagé) e Elinton Marçal (Tchê). Associados ao pai Tomás Marçal criaram um burô para oferecer serviços de informática (na época limitados a banco de dados e digitação) a escritórios de contabilidade. Uma atividade que logo evoluiu com o desenvolvimento de softwares específicos para contadores e hoje é, provavelmente, a mais importante desenvolvedora do país nesta área.
    CRESCIMENTO
    Tive o primeiro contato com os Marçal lá por 1996. Instalados no Bom Retiro, em Blumenau, (onde continuam até hoje), produziam softs de escrita-fiscal, contabilidade, folha de pagamentos, entre outros. Na equipe, umas 15 pessoas. Em 2001, quando comemoraram os 10 anos, já eram 25 pessoas envolvidas. Os softwares haviam passado do velho DOS para Windows. De lá para cá novas tecnologias e pessoas foram incorporadas: 130 fazem parte da equipe na sede, número que chega a 250 se somados representantes e pessoal de suporte em outros 20 estados brasileiros onde a marca está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário