12 setembro, 2012

Reciclável. Quem se importa com este lixo?

    O lixo reciclável na área da Rua São Bernardo, no Bairro Itoupava Norte (região que tem como referências a Vonpar, a Ford Center, o Shopping Park Europeu), ficou na rua, mais uma vez, nesta quarta-feira. Um serviço vergonhoso e inconfiável que o Samae diz oferecer. A coleta sempre é incerta. E não vejo, na campanha eleitoral, nenhum candidato tratar deste assunto. Um deles até é justificável o silêncio: como o João Paulo não fez, ele também não fará.
Lixo-reciclavel
O que seria reciclável, sem coleta, vai  para o lixo comum
    Teremos que aguardar um próximo prefeito ou/e presidente do Samae comprometido com a melhor destinação do lixo produzido na cidade, que saiba o que é e aja pensando em sustentabilidade. Disponibilizar local para separação e armazenamento e pagar combustível dos caminhões que fazem a coleta, está bem claro, não é suficiente. A associação formada para recolher e comercializar os resíduos recicláveis é desorganizada, mal dirigida e sem capacidade de gestão. A diretoria do Samae sabe disso, mas fica inerte. Falta vontade, falta interesse.
   
     Á tarde, por causa de telefonemas ao setor do Lixo Reciclável, do Samae, houve "um esforço" que tornou possível a coleta. Em minha rua, pelo menos. 

Um comentário:

  1. Vergonha isto. Coleta de lixo reciclado deveria ser prioridade, como é do outro lixo. Nao faltam exemplos no mundo de cidades que tem uma boa coleta. Já que os políticos gostam tanto de viajar, que tal uma viagem para uma cidade que pode ensinar como fazer uma boa coleta??? O problema é que coleta de lixo reciclado nao dá voto, nao é obra que o povo veja e mais uma vez fica em segundo ou, quem sabe, em último plano.

    ResponderExcluir