A sinalização é precária. Na Rua Paris, por exemplo, uma única placa, não muito clara e semiescondida pelas árvores. Depois, apenas mais uma próximo à Rua 25 de Agosto. Quem não conhece a cidade já ficará confuso no trevo desta rua com a São Valentim. Ali há apenas uma faixa indicando o caminho para a Dois de Setembro. Se o motorista for da cidade, seguirá pela esquerda.
Mas o pior mesmo é a chegada à Rua Romário Badia. Ali, a rua de duas pistas afunila para uma só e para piorar, a Romário permanece com mão nos dois sentidos. Os engarrafamentos serão grandiosos, não há dúvida. Nesta segunda-feira (20), a cidade quase sem trânsito, e no meio da tarde , já houve acumulos de carros. E motoristas tiveram que pedir orientação ao agente de trânsito postado no local para saber como chegar na BR-470.
Não há, no trecho da 25 de Agosto e da São Valentim, uma única faixa para pedestre. E quem caminha pela minúscula calçada junto a curva que faz a 25 de Agosto no ponto onde inicia a São Valentim, terá que se esgueirar para desviar de um “orelhão”, com o risco de ser atropelado.
Já na Dois de Setembro, a faixa exclusiva de ônibus parece que deixa de ser exclusiva entre a Romário Badia e a 1º de Janeiro. Pelo menos assim acontecia nesta segunda-feira. Na Dois de Setembro, enquanto isso, ainda há placas de sinalização anteriores à mudança não retiradas e o ponto de ônibus em frente à empresa Glória sumiu. Por ali o trânsito deve fluir melhor.
Na 25 de Agosto com São Valentim, sinalização precária |
Este teve que recorrer ao guarda para achar o caminho |
Cuidado, pedestre! |
O Seterb, segundo o “Santa”, anunciou que quatro ruas transversais nesta área serão asfaltadas. Não dava para implementar a mudança quando o prolongamento da São Vicente até a 1º de Janeiro estivesse concluido e estas ruas asfaltadas? Coisa de ano eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário