20 fevereiro, 2012

Binário entra em operação. E com ele, transtornos


     O trânsito mudou na Itoupava Norte. O chamado binário bolado pela Prefeitura foi posto em operação. E você ainda vai ouvir falar muito desta mudança pelos veículos de comunicação social da cidade. Os transtornos, para quem passar por ali, rumo ao Norte da cidade serão marcantes em uma decisão tomada às pressas, antes de serem concluídas as obras necessárias.
         A sinalização é precária. Na Rua Paris, por exemplo, uma única placa, não muito clara e semiescondida pelas árvores. Depois, apenas mais uma próximo à Rua 25 de Agosto. Quem não conhece a cidade já ficará confuso no trevo desta rua com a São Valentim. Ali há apenas uma faixa indicando o caminho para a Dois de Setembro. Se o motorista for da cidade, seguirá pela esquerda.
Mas o pior mesmo é a chegada à Rua Romário Badia. Ali, a rua de duas pistas afunila para uma só e para piorar, a Romário permanece com mão nos dois sentidos. Os engarrafamentos serão grandiosos, não há dúvida. Nesta segunda-feira (20), a cidade quase sem trânsito, e no meio da tarde , já houve acumulos de carros. E motoristas tiveram que pedir orientação ao agente de trânsito postado no local para saber como chegar na BR-470.
         Não há, no trecho da 25 de Agosto e da São Valentim, uma única faixa para pedestre. E quem caminha  pela minúscula calçada junto a curva que faz a 25 de Agosto no ponto onde inicia a São Valentim, terá que se esgueirar para desviar de um “orelhão”, com o risco de ser atropelado.
         Já na Dois de Setembro, a faixa exclusiva de ônibus parece que deixa de ser exclusiva entre a Romário Badia e a 1º de Janeiro. Pelo menos assim acontecia nesta segunda-feira. Na Dois de Setembro, enquanto isso, ainda há placas de sinalização anteriores à mudança não retiradas e o ponto de ônibus em frente à empresa Glória sumiu. Por ali o trânsito deve fluir melhor.
Na 25 de Agosto com São Valentim, sinalização precária
Este teve que recorrer ao guarda para achar o caminho
Cuidado, pedestre!
       



 O Seterb, segundo o “Santa”, anunciou que quatro ruas transversais nesta área serão asfaltadas. Não dava para implementar a mudança quando o prolongamento da São Vicente até a 1º de Janeiro estivesse concluido e estas ruas asfaltadas? Coisa de ano eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário