O ano eleitoral sem dúvida já iniciou. Neste domingo o deputado federal Décio Lima comunicou ao diretório municipal do PT que não é mais candidato a candidato. Mas isto não amenizou a revolta do vereador Vanderlei de Oliveira, que há tempo quer disputar a prefeitura de Blumenau pelo PT. "Faltaram com a palavra", dispara ele.
Refere-se ao casal Lima (Décio e Ana Paula). "Eles garantiram que se fossem reeleitos à Câmara e à Assembléia, abririam mão de disputar o governo municipal e dariam apoio à minha candidatura". Não cumpriram, dispara Vanderlei.
A definição de quem concorrerá fica por conta dos cerca de 850 filiados do partido em condições de voto, em prévia marcada para este domingo (4 de março). Se dependesse dos politicamente mais alinhados, ou seja, os dirigentes partidários, ele seria o escolhido, garante. Dos 35 membros do Diretório Municipal ele tem 21 votos, contra 14 dos Lima e, na Executiva Municipal, tem 10, dos 15 votos, assegura Vanderlei. Mas a disputa agora é David contra Golias, admite: eles têm a máquina de dois gabinetes, enquanto eu tenho que atender cidadãos que vêm ao gabinete, participar das sessões da Câmara e acompanhar projetos de lei, desabafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário