30 janeiro, 2015

O buraco era mais embaixo e servidores exibem comprometimento

     A expressão popular e até vulgar "o buraco é mais embaixo", tem diversas interpretações. Uma delas pode significar que o problema é mais sério do que parece. Bem, ajustou-se perfeitamente ao entupimento da tubulação pluvial/esgoto de minha rua, que aqui denunciei. Critiquei e agora elogio. O secretário de Serviços Urbanos Rafael Jensen - que não conheço -, e sua equipe reagiram com presteza. Nesta sexta, 30, o problema esta solucionado, ao que tudo indica.

     O retorno de água pela boca-de-lobo junto ao local onde houvera, dias antes, intervenção na tubulação, aparentemente não foi causado por este trabalho, como apontei. Mas foi, digamos, a "gota de areia" que faltava para entupir de vez a rede coletora de água pluvial e esgoto (por aqui ainda não passou a Foz, ou Odebrecht Ambiental). Foi o que se constatou nesta quinta-feira, quando servidores da Companhia Urbanizadora e dos Serviços Urbanos começaram a recuperação da rede.
     Informei o problema via fone 156  na segunda, e na terça postei critica no blog e facebook. No dia seguinte o fiscal Jorge e uma equipe já estavam no local, mas, em função do temporal que se anunciava, o trabalho foi transferido para o dia seguinte. Então aportaram com retroescavadeira, caminhão caçamba, dois caminhões-bomba para desentupimento e sucção, picape com materiais e 11 pessoas. E logo descobriram que a tubulação estava obstruida e foi necessários escavar em mais dois locais da rua para que pudesse ser feito desentupimento.
     Acompanhei de perto todo trabalho ao longo da quinta-feira e nesta sexta. Percebi a boa vontade e comprometimento das equipes, mesmo de prestador de serviço da URB que há quatro meses não é pago.









Nenhum comentário:

Postar um comentário