27 janeiro, 2015

Serviço mal feito provoca retrabalho e prejuízos ao governo e contribuintes

     Quanto custa para um governo um serviço mal feito e o retrabalho para recuperá-lo? Duvido que algum gestor público faça esse cálculo ou até mesmo que se importe com isso. Uma dúvida alimentada pelo serviço "porco" feito em minha rua. O "conserto" de tubulação pluvial fez uma boca de lobo funcionar ao contrário, expelindo água e carregando terra e areia que entupiram outro bueiro. Agora, serão necessários máquina, abertura de valas, retirada e recolocação de tubos em pelo menos 20 metros da rua.
     O "conserto" foi no inicio de janeiro. Aparentemente os tubos então danificados, exatamente na frente de uma garagem residencial, ficaram obstruídos com o serviço mal executado. Neste domingo, dia 25, uma chuva forte no final da tarde fez a boca-de-lobo existente no local transbordar. A água arrastou terra e areia do local que havia sido aberto e onde ainda não foram recolocadas as lajotas. O resultado foi que o bueiro seguinte, 12 metros abaixo, entupiu.
     Nesta terça, à tarde, 27, veio uma equipe com esquipamento especial para o desentupimento de bueiros. Trabalharam por 20 minutos, em vão. Desistiram, deixando a informação de que virão outros funcionários, com retroescavadeira para abrir valas, retirar tubos, desentupir a canalização. Vem aí, também, transtornos para diversos moradores da rua, sem dúvida. Quanto custa isso para o poder público e para o contribuinte? Quem se importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário