13 novembro, 2014

Orquestra Furb encerra espetáculos musicais na Vila, a Vila EnCantos

     Acordes musicais voltaram a envolver o rústico salão da Associação Haco, na Vila Itoupava, nesta quarta-feira, 12 de novembro. Agora partiam dos violinos, violoncelos, flautas, trompetes, saxofones, entre outros, da Orquestra da FURB, para reproduzir obras de Haendel, Mozart, Verdi, Robert Smith e do mestre o tango contemporâneo Astor Piazzolla.
     Foi mais uma iniciativa do ousado e altruista músico Carlos Schrubbe, com seu inédito projeto Vila EnCantos, que tem oferecido música de excepcional qualidade, e gratuitamente para o público, naquele distrito de Blumenau. O público, pena, foi pequeno e bem abaixo da média habitual neste concerto da aplicada orquestra da Universidade local, conduzida pelos maestros Roberto Rossbach e Luiz Lenzi. Didáticos, os maestros transmitiram à platéia detalhes sobre cada obra executada e tiveram eles e os músicos, a atenção e os aplausos. Chamou-me a atenção uma violinista, pela juventude que aparentava: soube depois, é a mais nova integrante da orquestra, em tempo e idade, com seus 17 anos, ainda estudante do 2º Grau, na Etevi. Luiza é seu nome.
 
Carlos, divulgando música
  ENCERRAMENTO
      Com este concerto, Carlos Schrubbe, ele próprio um violonista e professor de música, encerrou as atividades do Vila EnCantos em 2014. Um ano pródigo, em que proporcionou ao público exibições marcantes de jazz, rock, música barroca, semana do piano e até apresentação de uma pequena ópera. Levou para o salão da Haco também o maior alaudista (instrumentista de alaúde) do Brasil, Guilherme de Carvalho. A programação eclética para a formação musical de seus alunos e promoção de uma cultura musical na Vila Itoupava também incluiu uma apresentação dos Velhos Camaradas, o coral masculino do Clube 25 de Julho, que tanto sucesso tem alcançado na Oktoberfest. E com eles, teve o maior público de um espetáculo, com 360 pessoas na platéia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário