29 abril, 2014

Revogação do Estatuto do Desarmamento está a caminho - 1

      Você foi um dos 59 milhões 109 mil eleitores que votaram NÃO no plebiscito sobre o desarmamento, em 2005? É provável, porque 78% dos eleitores de Santa Catarina se manifestaram contrários a desarmar a população. Em breve, talvez em 2015, você será atendido, graças ao Projeto de Lei do deputado peemedebista Rogério Mendonça, "Peninha", que tramita na Câmara dos Deputados. "Trabalhamos para dar ao cidadão a liberdade de decidir o que é melhor para ele e sua família", diz o advogado e professor Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil. Ambos falaram sobre desarmamento na manhã desta terça, na Câmara de Vereadores de Blumenau.

Bene Barbosa: "O que está em jogo é a liberdade de escolha"
      Barbosa e seu movimento são um dos incentivadores do projeto PL 3722, do deputado "Peninha". Com ele pretendem a revogação do Estatuto do Desarmamento. Desarmar a população é uma iniciativa habitual dos governos, com objetivo meramente de controle social e não para redução de crimes, dispara Bene Barbosa.
        Foi assim no Império, impedindo que índios e escravos se armassem, foi assim em 1930, quando o governo conclamou os coronéis nordestinos a entregar armas, sob o argumento de que Lampião se armava com as espingardas, carabinas e revólveres que tomava de assalto.
      
Depois, Getúlio Vargas criou lei em 1932 restringindo o comércio e posse de armas. As iniciativas governamentais seguiram-se com Fernando Henrique Cardoso, em 1995 e dois anos depois o Congresso aprova aceleradamente lei que transforma o porte de arma de contravenção para crime. Lula amplia as restrições criadas pelo programa de FHC com o chamado Estatuto do Desarmamento. "Tudo com a falsa idéia de redução de crimes e sem debater ou ouvir a sociedade", afirma Barbosa. Quando foi ouvida, no plebiscito, foi ignorada, mesmo tendo 64% dos eleitores se manifestado contra a entrega de armas pessoais.
     
     

6 comentários:

  1. Esse Desarmamento só fortalece os bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Chega de Desarmamento.

    ResponderExcluir
  3. Desarmamento é papo de comunista petista, população armada, já que o estado não é capaz de garantir segurança alguma. Ou voce ja viu bandido entregando arma ????

    ResponderExcluir
  4. Dizer que não precisamos de armas quando temos policiais é o mesmo que não precisamos dos extintores de incêndio pois temos os bombeiros !

    ResponderExcluir
  5. A grande questão não são as armas mas quem está armado, não são os cidadãos de bem que usam as suas armas para praticar os atos de violência e crime contra pessoas inocentes, são os criminosos que fazem isso.

    ResponderExcluir
  6. JÁ NÃO É SEM TEMPO. REVOGAR ESSE MALDITO ESTATUTO É IMPERIOSO. A BANDIDAGEM PROGREDIU GEOMETRICAMENTE DEPOIS DELE SER PROMULGADO.

    ResponderExcluir