02 abril, 2014

Acesso melhorado para rua transversal e rótula na Rua das Missões

     Na última sexta-feira de abril motoristas usuários da Rua das Missões foram surpreendidos por cavaletes fechando o trecho sem canteiro que servia de acesso à Rua Havana. Pensei que um dos pontos de conflito do trânsito e local de acidentes frequentes era eliminado. Mas, infelizmente, parece que a interrupção é apenas temporária.
       Os cavaletes foram colocados no local pela Guarda de Trânsito, poucos dias após mais um acidente ali onde motoristas fazem manobra para alcançar a Rua Buenos Aires (onde funcionam emissoras de rádio, um hotel e um sindicato). Nesta quarta, dia 2, Dirk Reiter, diretor de Planejamento Viário, da Secretaria de Planejamento, disse-me que há projeto já entregue na Secretaria de Obras para a construção de uma alça (ou faixa) para os veículos que vindos pela Rua das Missões, pretendam fazer a conversão à esquerda. Isto implicará em mudanças no ponto de ônibus e, provavelmente, calçada ali existente. O mesmo projeto prevê uma rotatória no atual precário trevo em frente à Regata Motos, outro ponto de frequentes acidentes. Mas, por enquanto, sem previsão de execução. Assunto a ser discutido com o novo secretário de Serviços Urbanos.
                                                                                        ACESSO IMPROVISADO
      Enquanto isso, a "iniciativa privada" melhora o acesso à alça da Via Expressa, pela Rua 30 de Outubro, ali próximo à Ponte Tamarindo. Um pouco mais de terra e mini-enrocamento para dar mais segurança ao "aterro" foram obras recentes. Quem sabe uma hora dessas seja asfaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário