06 fevereiro, 2015

Acordo desfeito pelos caciques pessedistas deixa Hildebrandt incomodado

     Com o inicio do ano legislativo, esta semana, surgiu também a notícia de que o PSD, partido do ex-prefeito JP Kleinubing, não iria mais participar do governo Napoleão. Bem, isto não é mais novidade. O que não foi dito, ainda, é que o agora presidente da Câmara de Vereadores Mário Hildebrandt, ficou muito chateado com esta mudança repentina imposta pelos caciques locais de seu partido. Tão incomodado que se sente desconfortável na sigla. Foi o que me contaram na noite desta quinta-feira, 5.
       Hildebrandt foi "convocado" a assumir a presidência do Legislativo blumenauense nos momentos finais da legislatura passada. Acordo alinhavado por Napoleão e Kleinubing deixava o peemedebista Roberto Tribess fora da função de presidente, como havia sido acertado no ano anterior. A nova aliança implicava em disponibilizar ao PSD alguns cargos de primeiro escalão no governo.
        Mas, neste inicio de ano, os pessedistas recuaram: Kleinubing, Nelson Santiago (que voltou à presidencia do diretório municipal) e os deputados Ismael e Kuhlmann, suspeitaram que fortaleceriam o governo Napoleão, dando-lhe munição para a campanha da reeleição. Decidiram, então, tirar o time de campo. Uma reviravolta que contrariou o correligionário presidente da Câmara de Vereadores. E, provavelmente, terá reflexos na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário